Se você deseja manter sua pele saudável e lisinha para suavizar as rugas do rosto, você definitivamente terá que incluir alguns cuidados com a pele em sua rotina. Cuidados com a pele adequados, uma dieta saudável e alívio do estresse são todos métodos eficazes na luta para manter a pele saudável. 

Se você deseja reduzir as rugas, manter a pele brilhante,jovem e com uma aparência saudável, esse post é pra você. Separamos 20 dicas de expert para manter uma pele saudável. Confira: 

Meditação pela manha 

 

Imagem colorida de uma mulher meditando para suavizar as rugas

Estresse e tensão constantes, aceleram o processo de envelhecimento da pele, e tenho certeza que isso é algo que ninguém quer para si. Por isso, meditar diariamente pode te ajudar a manter seus níveis de cortisol sob controle. 

Isso porque passar alguns minutos em meditação ajuda a esquecer a ansiedade, colapsos nervosos e tensões. Este método realmente ajuda e já foi comprovado por muitos estudos científicos.

Exercícios regulares

Quer dizer adeus às suas rugas de uma vez por todas? É hora de treinar constantemente na academia. Estudos mostraram que a atividade física é uma maneira eficaz de suavizar as rugas do rosto.

Isso porque um tônus muscular saudável e a circulação adequada não permitem envelhecimento prematuro do corpo.

Use filtro solar diariamente

É impossível evitar e suavizar as rugas, a menos que você use protetor solar diariamente. Os dermatologistas firmam que a proteção deve ser usada ​​constantemente, independentemente do clima.

A proteção ultravioleta não apenas protege o corpo do aparecimento de células causadoras de câncer, mas também garante que não se formem rugas na pele.

Limite a ingestão de sal em sua dieta

Evite batatas fritas muito salgadas e outros alimentos semelhantes. O alto teor de sódio em sua composição afeta adversamente a condição da pele.

Isso porque o sal remove a umidade das células e assim, a pele fica mais seca e fina. Com uma pele tão sensível aparecem linhas finas e depois rugas profundas. Além disso, lembre-se de beber bastante água. 

Tenha sempre uma boa noite de sono 

A privação de repouso completo tem um impacto muito negativo sobre a condição da nossa pele. Por isso, dormir no mínimo 8 horas por noite é essencial. Além disso, adormecer em um ambiente tranquilo é fundamental para uma bela noite de sono. 

Use cosméticos com Retinol

Imagem colorida de uma mulher utilizado retinol para suavizar as rugas

Retinol é um ativo poderoso na luta contra o envelhecimento da pele. Isso porque ele é capaz de penetrar nas camadas profundas da pele, ajudando a fortalecer a produção de colágeno e rejuvenescer a pele. 

Previna os movimentos repetitivos dos músculos faciais

Você deve ter notado que, com numerosos movimentos repetitivos dos músculos faciais, linhas finas são formadas na pele e depois as rugas. Mas isso não é motivo para deixar de mexer o rosto! Continue alegre, sorria, mas observe seus músculos se moverem. As rugas que aparecem quando expressões faciais irritadas estão envelhecendo particularmente.

Como mais abacate 

Adicione alimentos mais poderosos à sua dieta para ajudar a manter a saúde e a juventude da pele. Omega-3, por exemplo, fornecerá a produção de colágeno e ajudará a restaurar a elasticidade. Por isso, para suavizar as rugas, adicione abacate, nozes, azeite de oliva à dieta.

Hidrate a pele diariamente 

Para prevenir ou suavizar as rugas, hidrate a pele diariamente. Com a idade, a pele seca naturalmente e também mais enrugada. Para combater esse efeito, você deve sempre mantê-la sempre hidratado.

Para isso, use loções, cosméticos hidratantes que você preferir. Vale também aplicar géis contendo ingredientes hidratantes no chuveiro.

Cuide da sua pele regularmente 

Se você deseja uma aparência saudável e sem rugas, deve cuidar da sua pele regularmente.  Invista também em tratamentos e peeling com profissionais. As cascas químicas ajudam a produzir mais colágeno, o que, por sua vez, confere à pele uma aparência mais saudável. Esses procedimentos podem até ser caros, mas você poderá encontrar os resultados imediatamente após o procedimento.

Invista em massagens faciais para suavizar as rugas

Muitas pessoas afirmam que a massagem adequada e exercícios faciais ajudam a se livrar das rugas. Por que não tentar? Vai levar apenas alguns minutos e um pouquinho de paciência. A circulação sanguínea nos músculos é restaurada e assim, a tensão é aliviada. Especialistas afirmam que com essas massagens é possível deixar a  pele radiante e saudável.

Não fume 

Se você já fumou antes, por uma questão de beleza e saúde, deve abandonar esse mau hábito. Fumar acelera o processo de envelhecimento e torna as rugas mais profundas. Além disso, com a fumaça do tabaco a pele fica seca e muitas linhas finas são formadas no rosto.

Inclua tofu em sua dieta 

Se você é vegetariano ou não, não importa. Há mais uma razão para incluir o tofu em sua dieta. Isso porque ele ajuda a melhorar a condição da pele e aumenta a estabilidade e elasticidade. Pode acreditar, pois isso é confirmado por numerosos estudos. 

Evite bebidas alcoólicas

Não abuse do álcool, pelo menos limite seu uso à dose mínima. O álcool leva ao envelhecimento prematuro da pele e a super desidratação suga toda a umidade das células, o que leva à formação de rugas. Por isso, proteja seu corpo deste problema, que pode evoluir para uma doença incurável.

Chocolate pode sim ajudar sua pele

Coma chocolate amargo regularmente. Os pesquisadores confirmam que o uso regular de cacau aumenta o fluxo sanguíneo para a pele. E isso ajuda no reparo celular, deixando a pele  mais jovem e mais flexível.

Invista em máscaras caseiras 

Imagem colorida de uma mulher passando mascara facial para suavizar as rugas

Além da limpeza profunda nos salões de beleza, não esqueça de realizar atividades regulares de limpeza da pele em casa. Use diferentes formulações para máscaras para melhorar a condição da pele.

Coma menos doce

O açúcar é definitivamente delicioso. Mas produtos doces têm um efeito negativo sobre a condição da pele. Uma grande quantidade de glicose destrói o colágeno e com isso mais pequenas rugas são formadas. Para substituir a vontade de comer doces, invista em frutas saudáveis. 

Tenha uma dieta balanceada 

Se você come alimentos que contêm todas as vitaminas necessárias, isso afeta a condição da pele. Será sempre saudável, úmido e radiante. As rugas dessa pele aparecem com muito menos frequência, são menos pronunciadas.

Proteção solar 

Além de usar protetor solar, é importante lembrar que ficar ao sol é extremamente perigoso. Sob a influência dos raios quentes da irritação da pele, o processo de envelhecimento é acelerado. Lembre-se de usar óculos escuros e um chapéu que o proteja da luz direta do sol antes de sair.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.