Toda mulher quer parecer espetacular, enquanto esconde as falhas existentes. No entanto, como escolher a cor do cabelo corretamente, porque às vezes, mesmo tendo decidido sobre a tonalidade, após tingir e secar, o resultado não é o esperado. Os defeitos da pele ficam mais visíveis, o rosto fica pálido e mais alguns anos são adicionados visualmente à idade existente. Para saber sobre o que procurar ao escolher um tom de cabelo, continue lendo.

Quando você deve pintar o cabelo?

Quando você deve pintar o cabelo?

Naturalidade sempre parece bonita, muitos apreciam isso. Ao criar uma mulher, a natureza pensou em todas as pequenas coisas. É por isso que toda mulher se ajusta à cor natural do cabelo, combinada com a pele, o rosto oval e os olhos. Proprietários de cachos saudáveis, brilhantes e sedosos não devem usar agentes químicos. Mesmo corantes suaves podem causar grandes danos aos cabelos e restaurá-los por um longo tempo.

Quando os cabelos grisalhos aparecem com a idade e os cabelos ficam sem brilho e sem vida, os corantes químicos não podem ser dispensados. Às vezes, essa é a única maneira de esconder a murchação da beleza anterior. No entanto, é preciso levar em consideração a condição do cabelo, o que pode dizer muito sobre a saúde da mulher. Portanto, se houver algum problema, o tingimento pode ser apenas uma maneira temporária de melhorar a aparência dos cachos.

Se uma mulher decidiu mudar a cor do cabelo, é necessário levar em consideração todos os prós e contras. Na maioria das vezes, a tinta tem um efeito negativo nos cachos. No entanto, se isso não for um obstáculo, você precisará escolher o tom da tinta de maneira a enfatizar as vantagens existentes e tornar a imagem ainda mais atraente.

Tendências da moda em coloração de cabelo

Às vezes, as decisões espontâneas são mais bem-sucedidas. Mas quando se trata de como escolher a cor do cabelo, você não deve confiar nas fotos que viu na revista ou na Web, nem nos conselhos de amigos ou namoradas. Você precisa pensar cuidadosamente sobre tudo, porque se a sombra não se ajustar, em vez de emoções positivas, você sentirá decepção. Isso só pode ser evitado com uma seleção cuidadosa de tinta. Neste caso, em nenhum caso, não pode ter pressa. É melhor esperar uma semana para entender se o desejo de andar com fios rosa ou azuis é realmente tão grande.

Apesar do fato de que eles geralmente preferem cores naturais, apenas algumas delas ocasionalmente estão em tendência. Por exemplo, tons de castanho claro e escuro são considerados moda este ano. Os especialistas recomendam usá-los sem brilho e com vários tipos de clareamento, ou seja, o cabelo deve ser monofônico.

O que procurar ao escolher a cor do cabelo

Em 2019, uma cor como o coco torrado atingiu a paleta da moda. Esta combinação de “loira” e um tom de coco frito. Entre as decisões mais ousadas, vale destacar o platinado “loiro gelo”, que combina perfeitamente com cabelos curtos. É usado para todo o comprimento e nas extremidades. Recentemente, o Gemroots desfrutou de considerável popularidade, onde as raízes são pintadas em um tom brilhante e, em seguida, há uma transição suave para uma cor natural nas extremidades.

Você pode pegar um “loiro” incomum. Opções brilhantes com estouro perolado agora são especialmente relevantes. Se você adicionar um pouco de azul ou verde, você terá uma cor “fantasmagórica” ​​(cabelo fantasma). Além do tom incomum, a luminosidade dos cabelos desempenha um papel importante, por isso não se esqueça do uso de óleos e máscaras que produzem o efeito necessário.

O que procurar ao escolher a cor do cabelo

Para responder à pergunta de como escolher a cor de cabelo certa para um homem ou mulher, você precisa saber que os seguintes fatores desempenham um papel importante nisso:

  1. Tipo de cor.Conceitos como “verão” ou “primavera” nem sempre são importantes, o principal é saber quais tons prevalecem na imagem de uma pessoa – quente ou fria. Isso ajudará a encontrar a resposta para a pergunta sobre como escolher a cor do cabelo de acordo com o tipo de cor da aparência. Os tons quentes dominantes indicam que uma mulher deve evitar o “louro acinzentado” e o marrom claro com tons acinzentados. Com cores frias na aparência, é melhor não usar tons dourados.
  2. Características faciais.Dados naturais devem ser levados em consideração ao escolher uma tinta. Se uma garota tem a pele pálida, as sobrancelhas são claras e os cílios são translúcidos, o tingimento extremo de preto será um grande erro, porque uma imagem harmoniosa nesse caso não funcionará. Apenas repintar um “loiro” também é bastante difícil. Se os fios individuais forem destacados com essa cor, eles tornarão os recursos faciais mais expressivos.
  3. Condição do cabelo.Muito depende da condição do próprio cabelo. Nem todos os cachos podem sobreviver facilmente à pintura de uma cor clara, pois a descoloração, que não pode ser evitada, causa grandes danos. Se uma menina tem cabelos muito finos e quebradiços, é melhor escolher uma tonalidade diferente para evitar uma carga pesada.
Condição do cabelo

Como escolher a cor do cabelo de acordo com o tipo de cor da aparência?

Para responder à pergunta sobre como escolher a cor do cabelo, será útil um teste para determinar o tipo de cor, o que ajudará a descobrir se uma paleta quente ou fria é adequada para uma mulher. Você pode conduzi-lo você mesmo.

Você pode determinar se seu tipo é quente ou frio usando uma base regular. Você precisa tomar rosa com um tom azul claro e remédio amarelo. Um creme é aplicado em uma bochecha e outro é aplicado na segunda. Em seguida, você precisa ver onde a cor se funde melhor com a pele. Se amarela, a menina tem um tipo de cor quente, se o azul-rosa estiver frio.

Este teste também pode ser realizado com jóias feitas de metais preciosos. Como regra, o ouro combina com um tipo de cor quente, prata – fria.

Vale a pena prestar atenção nos pulsos. As pessoas “frias” deste lugar se destacam nas veias azuis. Se os vasos parecerem esverdeados, isso indica pertencer a uma paleta quente.

O tom da pele é a principal diretriz com a qual você pode escolher a tintura de cabelo.

  • Pele clara.

Os proprietários de pele pálida devem abandonar os tons preto, vermelho e bordô. Mas você não deve escolher tons quentes, pois de maneira fria eles não parecerão harmoniosos. A melhor opção é usar uma cor cinza. Nesse caso, não haverá discrepância e dissonância. Se desejar, você pode adicionar tons mais brilhantes e incomuns, por exemplo, turquesa, azul, verde menta, azul ou rosa.

Pele clara

  • A pele é de tons médios.

Nesse caso, você pode escolher um “loiro dourado”, “caramelo”, uma tonalidade de trigo ou uma paleta de castanha. As experiências com cores vermelhas também mostram bons resultados, pois isso permite criar uma imagem brilhante e arrojada, harmoniosa com um tipo de cor semelhante e sempre chama a atenção. Acentos na forma de fios rosa, azul-azul, violeta, verde e vermelho são permitidos.

Pele média

  • Pele morena.

A melhor opção com esta pele seria tons quentes. O loiro deve ser tratado com cautela, mesmo que seja “caramelo” com reflexos brilhantes. Não recomendado e o “gradiente”. A única coisa permitida neste caso é a técnica de ombre, quando o alongamento de cores é realizado apenas em fios separados. Nesse caso, você pode escolher tons castanhos escuros e quase pretos. Não há restrições em detalhes brilhantes. Além disso, as meninas morenas são melhores escolhendo cores saturadas e neon que parecerão ainda melhores do que os pastéis macios.

Como escolher um tom de cabelo adequado para a cor dos olhos?

Como escolher um tom de cabelo adequado para a cor dos olhos?

  • Os olhos são castanhos.

Se falamos sobre como escolher a cor do cabelo de acordo com a cor dos olhos, então para as meninas de olhos castanhos, tons escuros com o tom de “chocolate escuro” são recomendados. No entanto, isso não significa que eles não podem usar o loiro. Se você escolher a cor do seu cabelo para olhos castanhos, de acordo com critérios como tom de pele e tonalidade natural dos cachos, poderá obter a aparência perfeita. O principal é evitar a dissonância. Se desejar, você pode destacar as pontas do cabelo ou os fios individuais com uma cor brilhante para complementar a cor natural do cabelo.

  • Os olhos são verdes.

A combinação desses olhos e cabelos ruivos é uma das mais expressivas. Obviamente, você não pode argumentar com isso, mas muitas outras tonalidades nesse caso ficarão boas. Por exemplo, se o representante do sexo justo tiver um tipo de pele de cor fria, você poderá optar pelo tom “loiro platinado”. Para quente, é melhor escolher “caramelo” ou “chocolate”.

Ao escolher um corante para dar ênfase às raízes, pontas dos cabelos ou fios individuais, vale a pena dar preferência às opções que enfatizarão a cor dos olhos. Verde é bom e, por contraste, azul, vermelho e lilás. A principal condição é que os tons selecionados tenham uma aparência harmoniosa com a cor base do cabelo.

  • Olhos cinzentos e azuis.

Os proprietários desses olhos geralmente têm um tom de pele frio; portanto, a cor da tinta deve ser selecionada na paleta apropriada. Você também pode usar tons neutros, como taupe. Os corantes de cinza revelam perfeitamente a imagem. Inclui também o loiro, areia e tons de castanha escura. Meninas com olhos azuis e pele clara, escolhendo uma tinta escura, devem se concentrar apenas nas opções com tom frio.

Quanto às cores originais, então, para a “branca de neve”, abra uma ampla variedade de opções. Os proprietários de recursos faciais leves e suaves podem ser tingidos em cores pastel ou brilhantes (até neon), se você quiser criar uma imagem original.

Como escolher a cor do cabelo, com foco nas características faciais

Na questão de como escolher a cor da tintura de cabelo, os especialistas recomendam se concentrar no formato do rosto. Lembre-se sempre de que os cachos claros aumentam o volume e os escuros o removem. Evidentemente, um penteado importante é desempenhado pelo penteado, que visualmente torna o cabelo mais volumoso. Portanto, ao escolher um esquema de cores, você deve se concentrar nos conselhos dos profissionais.

Para escolher a cor certa do cabelo, você precisa se concentrar não apenas em uma parte do rosto como nos olhos, mas também em sua forma. Garotas gordinhas com maçãs do rosto grandes e bochechas amuadas devem optar por cores escuras. O penteado deve ser alongado com cachos emoldurando o rosto. Graças aos fios escuros, o oval parece cada vez mais longo, as desvantagens estão ocultas. Um rosto redondo com cabelos descoloridos parece feio; além disso, tons claros também devem ser descartados. Mesmo que você experimente um pouco e escolha uma cor loira clara, isso tornará a oval do rosto ainda mais larga.

Para o belo sexo com rosto alongado, queixo pontudo e figura esbelta, uma linha de cor clara é adequada. Para o arredondamento visual do rosto, você pode fazer um penteado curto ou médio em “cascata”. Nesse caso, é melhor recusar tons escuros e cabelos lisos.

Como escolher a cor do cabelo: dicas de profissionais

Depois de determinar o seu tipo de cor pelos olhos, pele, tonalidade natural do cabelo, oval do rosto e outras características, você deve realizar a última análise da aparência para escolher a tinta mais adequada. Nesse caso, os especialistas fornecem uma característica de cada cor, o que ajudará a fazer uma melhor escolha.

1. Quem deve escolher uma cor vermelha.

Esta opção não é adequada para todos, portanto, você precisa ter cuidado com a paleta vermelha. Na escolha, vale a pena focar nas seguintes recomendações dos profissionais:

  • para a pele com um tom branco opaco rosa ou delicado, você pode escolher qualquer opção de vermelho;
  • com um tom de pele dourado ou verde-oliva, você deve escolher uma cor ardente ou vermelho castanho;
  • o rosto pálido precisa ter cuidado com tons de vermelho;
  • tons vermelhos brilhantes e naturais são ótimos para uma pele levemente bronzeada ou normal.

Escolhendo tons de vermelho, vale lembrar que essa cor fica bem apenas em cabelos absolutamente saudáveis. Caso contrário, os cachos perderão rapidamente sua beleza e brilho.

Quem deve escolher uma cor vermelha

2. Recomendações para tons de castanha.

Especialistas aconselham essa cor principalmente para quem tem um tom natural próximo à castanha. Se o agente de coloração for escolhido corretamente, você poderá não apenas tornar a imagem mais brilhante, mas também mascarar as falhas da aparência:

  • se, por natureza, o cabelo parecer cansado e sem brilho, isso poderá ser corrigido escolhendo a tonalidade certa da castanha;
  • com a coincidência da tonalidade e tinta naturais, não há necessidade de correção frequente.

Recomendações para tons de castanha

3. Dicas para quem prefere “loiro”.

Esta cor pertence aos mais temperamentais. O “loiro” deve ser constantemente colorido e os cabelos devem ser cuidadosamente restaurados após o esclarecimento, especialmente para ex-morenas e mulheres de cabelos castanhos.

No entanto, muitas mulheres querem se tornar loiras. No entanto, em alguns casos, essa cor precisará ser descartada. Para serem pintados em “loiros”, os especialistas recomendam se:

  • a cor natural do cabelo refere-se ao marrom claro;
  • pessoas de pele clara escolhem tons claros e, para os proprietários de pele escura – loiro escuro;
  • Depois de clarear o cabelo, muitas vezes você está pronto para pintar as raízes.

Dicas para quem prefere "loiro".

4. Quem pode escolher tons prateados e esbranquiçados.

Os cabelos prateados e descoloridos requerem cuidados especiais, mas os fashionistas ainda pintam essa cor, pois os cabelos de tais tons parecem simplesmente lindos. No entanto, os profissionais recomendam a escolha dessas cores apenas nos seguintes casos:

  • com pele morena e muito bronzeada, próxima ao bronze (raramente com pele branca e pálida);
  • se os cachos são absolutamente saudáveis ​​e não há feridas na pele;
  • desde que a menina esteja pronta para manchas e correções frequentes.

Quem pode escolher tons prateados e esbranquiçados

5. Para quem a tinta preta será adequada.

Qualquer garota pode tentar pintar o cabelo de preto, mas nem todo mundo consegue. Se um representante do belo sexo parecer espetacular, o outro parecerá vulgar, e o terceiro fará esse tom terrível. Você pode escolher tinta preta se:

  • uma mulher tem pele morena ou escura;
  • a cor natural dos cachos, olhos e sobrancelhas é escura;
  • de peruca preta, a garota fica bem;
  • você está pronto para o fato de que é improvável que você possa “sair” do preto sem danificar seu cabelo.

Como escolher o corte de cabelo perfeito e a cor do cabelo

Escolher uma cor de cabelo para si mesmo é bastante difícil. Um desejo não é suficiente para colorir os cachos em um tom atraente. Aqui você precisa levar em consideração muitas nuances diferentes, para não ficar desapontado no final.

Se você não pode escolher a cor, contate um profissional. Você também pode experimentar perucas para determinar qual cor e aparência fica mais harmoniosa. Há também uma variedade de programas com os quais você pode escolher livremente a cor e o penteado do cabelo on-line e visualizar o resultado em um computador.

E, no entanto, escolher a cor dos cachos você mesmo não é tão difícil (mesmo que seja incomum), se você levar em conta as recomendações dos profissionais e determinar seu tipo de cor.

Como escolher o corte de cabelo perfeito e a cor do cabelo

Para extensão visual do cabelo, o tingimento deve ser feito com ênfase nas pontas. Este método é especialmente eficaz em cachos claros.

Como você sabe, com a ajuda de um corte de cabelo, você pode dar ao rosto o formato necessário. Para maior clareza, escolha um quadrado com um corte reto e um alongamento ao longo da linha da mandíbula. Isso permitirá estreitar o oval do rosto para o queixo. Se, ao mesmo tempo, fazer uma mancha de cor única em uma cor escura, o efeito aumentará significativamente.

Para obter uma aparência renovada, você precisa pintar alguns fios no rosto em uma sombra clara. Graças a esse quadro, as características faciais se tornam mais vivas, expressivas e visíveis.

Quando surge a questão, como escolher a cor e o penteado para obter volume, vale a pena dar preferência ao ombre, ou seja, a transição de tons de escuro para claro em diferentes níveis. Para complementar o efeito, ajudará um corte de cabelo com uma escada, cachos grandes ou penteados em ondas.

de maquiagem deve ser reabastecida com novos meios. Já tinha tons frios antes? Agora eles terão que se livrar deles e, em troca, conseguir cosméticos com uma paleta quente, cujas cores estarão em harmonia com o brilho dourado dos cabelos.

As mulheres que decidiram mudar suas cores para vermelho, claramente querem adicionar mais cores brilhantes às suas vidas. Portanto, a maquiagem também pode ser escolhida contrastando. Batom vermelho brilhante e sombra verde com delineador são perfeitos para cachos vermelhos.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.